quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Rotina Diária de Maquilhagem


Para quem se maquilha todos os dias antes de sair para as aulas ou para o trabalho o tempo é um factor crucial. 

Eu por exemplo, gosto de utilizar maquilhagem no meu dia a dia e como o tempo de manhã não é muito tenho uma rotina de maquilhagem rápida e eficaz para ficar com um aspecto leve e cuidado.

Os produtos que utilizo todos os dias de manhã



Passo a Passo

1. Base Anti-Blemish Solutions da Clinique: como sabem tenho esta base à pouco tempo e gosto imenso dela porque dura o dia todo e controla na perfeição a oleosidade. Aplico a base com o famoso F80 da Sigma. Obviamente antes da aplicação da base faço o sistema de limpeza de 3 passos da Clinique e aplico o hidratante Superdefende também da Clinique. Este hidratante funciona como um "primer" para a base. Não costumo utilizar corrector de olheiras porque não sinto essa necessidade.

2. Pó Compacto Studio Careblend M.A.C: Depois da base aplico sempre um pó compacto para dar melhor acabamento á base e para ajudar na sua fixação.

3. Pó Bronzeador Sephora: Após a colocação do pó compacto defino os contornos do rosto utilizando um bronzer.

4. Blush Pink Tea M.A.C (Edição especial): Depois de preparada toda a pele passo à aplicação do Blush nas maças do rosto.

5. Rimel Smoky Lash Make up forever: No dia a dia opto por não utilizar sombras mas não passo sem utilizar rímel. Como já vos disse não morro de amores por este rímel e até já comprei um novo da Benefit mas gosto de terminar os produtos antes de "partir" para os novos.

6. Lip Balm Romã Greenland: Este é o meu último passo para terminar a maquilhagem. Aplico um simples hidratante labial que é completamente indicado principalmente na época em que estamos.

E esta é a minha rotina de maquilhagem diária para um aspecto cuidado e ao mesmo tempo natural. Eventualmente posso ir mudando um ou outro produto mas por norma são estes que utilizo. É simples e rápida - nem 5 minutos demoro.  Claro que ao fim de semana gosto sempre de maquilhar os olhos e usar outros produtos.

E vocês maquilham-se diariamente? Têm alguma rotina especial?

7 comentários:

  1. Os meus produtos são diferentes, mas uso exactamente as mesmas coisa e em 5 mints 'tou pronta :)

    ResponderEliminar
  2. Eu utilizo base, pó compacto, rimel e eye liner (muito básico, no dia-a-dia só uso mesmo o rimel e a eye liner). Tenho a pele muito seca e quase não me aguenta a base. Às vezes nem coloco pó compacto porque fico logo a descascar da pele. =/ Tenho o cuidado de fazer esfoliação 1x por semana e hidratar a pele antes de me maquilhar, mas mesmo assim no inverno acontece me sempre isto. Achas que estou a usar uma base errada? Há bases para peles secas? (desculpa tanta pergunta, mas não sei muito acerca de maquilhagem!)

    Vou seguir te! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Pois, talvez a base que estejas a usar não seja a melhor para ti. Eu agora uso base da marca de tratamentos que utilizo - Clinique. Como são bases de uma marca que prima pelos cuidados faciais é mais fácil encontrar bases que vão ao encontro das necessidades da tua pele. Eles têm vários tipos de base para diferentes tipos de pele. Eu tenho pele mista e tenho a Anti-Blemish e posso garantir que oleosidade nem vê-la. Há bases para todos os tipos de pele mas pelo que vi há uma mesmo adquada a peles muito secas - Supermoisture Makeup. Passa no site da clinique e lê as descrições de cada base. Se mesmo assim tiveres dúvidas o melhor é ires a uma perfumaria e falar directamente com uma consultora porque pode indicar outras marcas etc:). Em termos de preço as bases deles andam em torno dos 30/33 euros, mas se comprares numa campanha de 20% como muitas perfumarias fazem já fica um pouquinho mais em conta. Espero ter ajudado:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada habibeauty! Nunca me dei ao trabalho de ver qual a base indicada para o meu tipo de pele, limitava me a verificar se era eficaz e para o meu tom de pele. Usei sempre a mesma (uma da body shop, bem como o meu pó também é de lá) e acho que eles não têm essas diferenciações para peles oleosas, mistas ou secas. Tenho que me convencer a comprar uma boa base. Obrigada vou me informar sobre as bases da clinique e andar de olho nas promoções ;)

    beijinho**

    ResponderEliminar
  5. Olá,a minha rotina passa por hidratar a pele,colocar a base seguida de pó compacto,depois o rimmel e um batom por norma nude ou brilho......
    A base tento sempre comprar uma base boa com qualidade pois como é "a segunda pele" acho que merece o investimento. (pos isso fiquei tão triste com a HD da MUFE,investi mas não valeu pelo menos para mim)O meu problema é que ando sempre á procura de uma base melhor :-) na desmaquilhagem é que a minha pele não anda lá muito bem....fico sempre com a sensação de "ardor".....

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...