Mostrar mensagens com a etiqueta Solário. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Solário. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Solário | A minha experiência - Nunca mais!




Há cerca de uns 6 anos tive a minha primeira e última experiência com solário, que decidi agora partilhar com vocês como forma de alerta.

Decidi fazer num determinado salão porque a máquina era vertical, o que permitia que a pele não ficasse encostada às lâmpadas. Achei de facto que era mais higiénico e parecia-me mais confortável estar em pé dentro de 1 "frigorifico" do que deitada num "caixão". 




Como sou branquinha sempre pensei em fazer secções curtas. A minha primeira secção foi de cerca de 5 minutos. Na altura deram-me um gel para espalhar no corpo e os óculos e lá fui eu com a minha mãe para a sala onde estava a máquina. Era uma sala pequena onde tinha apenas a máquina, um cadeirão e cabide com roupão etc. A máquina foi programada para os 5 minutos e lá entrei eu para começar a preparar o meu bronze.

Fiz depois uma segunda secção de 5 minutos e no fim dessa secção já não estava tão pálida. De facto, o facto de ficar bronzeada em tão pouco tempo agradava-me.

Lembro-me perfeitamente do dia em que fui fazer a  terceira e última secção. Eu tinha uma comunhão no dia seguinte e por isso queria mesmo fazer uma nova secção e a minha mãe acabou por me acompanhar novamente. Nesse dia estava muito calor e trânsito ...parece que nunca mais lá chegava. Quando finalmente cheguei a minha mãe disse para eu entrar que esperava no carro e assim foi.

Entrei e a menina da recepção disse para eu aguardar porque estava uma pessoa a terminar a sua secção. Entretanto deu-me o gel e os óculos e aguardei um pouco. Mal a outra pessoa saiu, entrei e pedi para me programarem uma secção de 6 ou 8 minutos (não me recordo exactamente). Como já era a terceira achei que mais um bocadinho não fazia mal (mas atenção que nunca me passou pela cabeça passar dos 8/10 minutos). Bem, lá entrei na máquina.

Já dentro da máquina ao fim de uns 2/3 minutos comecei a sentir-me mal e como estava com os óculos e não os podia tirar comecei a dirigir a mão para o puxador da porta do solário para abrir e as minhas mãos ao tocarem na superfície parecia aquele barulho de mosca a ser tostada. Quando finalmente tento empurrar a porta do solário sinto alguma dificuldade (talvez por estar fraca). Sentia já que estava a desvanecer e que tinha que sair dali e fui contra a porta com o meu próprio corpo e caí para fora da máquina desmaiada. Quando acordei estava no chão com a cabeça junto a um canto de uma parede. Imaginem que até podia ter batido com a cabeça. Foi tudo muito rápido e a máquina continuava a funcionar já que ainda estava com a programação activa. Estava sem forças mas a muito custo vesti o roupão e abrir a porta da sala para pedir ajuda a alguém, já que estava sozinha na sala. Quando uma funcionária me viu ficou em pânico. Deu-me água com açúcar, sentou-me e eu desmaiava e acordava constantemente (nunca me senti assim na vida). Entretanto foi chamar a proprietária e eu continuava na mesma. Acabei por dizer que a minha mãe estava no carro à minha espera e elas foram lá chamar por ela. Estão a ver o estado da minha mãe quando chegam ao carro a dizer que me senti mal? A minha mãe entra e eu continuava na mesma. Ela disse logo que estava muito calor lá dentro e eu estava branca, branca, branca. Eu continuava naquele estado mesmo ao fim de uns 10 minutos. Lá fiquei mais um pouco até me recuperar para sair.

Quando finalmente me consegui vestir etc para ir embora, a proprietária vem lá novamente e pede imensa desculpa porque realmente a máquina não tinha parado durante a tarde toda e pelos vistos tem que fazer pausas. A sala também estava execessivamente quente e tudo isso deve ter ajudado. O melhor de tudo foi o facto de pedir para quando saísse efectuar o pagamento da secção normalmente que numa próxima me ofereceria a secção. Isto tudo só para não dar nas vistas e fazer aparato no salão. Será que ela estava bem?! Aquilo aconteceu-me porque talvez não cumpriu as normas e acabei por ter uma quebra de tensão dentro da máquina e ainda me pede para pagar "2 min" de solário? Eu lá saí quando me senti melhor e paguei a secção e jurei para mim que solário nunca mais.

Tempos depois comentei com um médico esta história e ele disse que tive muita sorte em conseguir sair da máquina porque caso tivesse desmaiado dentro da máquina a coisa poderia ter corrido muito mal. Imaginem que podia estar toda a secção desmaiada dentro da máquina e quando dessem por ela já tinham passado algum tempo.


O que vos aconselho é que caso queiram fazer solário estejam sempre acompanhadas por alguém no local para que caso se sintam mal tenham ali alguém logo para ajudar.

E vocês, já experimentaram?



Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...