sábado, 3 de novembro de 2012

Sistema de 3 passos da Clinique


Certamente já ouviram falar no sistema dos 3 passos da Clinique.
 
Anteriormente utilizava produtos da Biotherm aconselhados pelas promotoras das perfumarias. Contudo e apesar da linha que eu usava ser adquada ao meu tipo de pele (mista), o que acontecia era que ao longo do dia a oleosidade sempre aparecia.
Comecei a ficar desiludida com os produtos e pensei mudar de marca.
 
Pesquisei muito e sempre li maravilhas do sistema de 3 passos da Clinique. Decidi então experimentar. Eu uso há cerca de 5 meses e estou a gostar bastante.
 
O sistema de 3 passos tal como o nome indica, é constítuido por 3 passos/produtos essenciais na rotina diária de rosto.
 
Passo 1: Limpar
Gel de limpeza que deixa a pele limpa e fresca.
 
Este produto não remove pigmento de maquilhagem pelo que devem utilizar um desmaquilhante antes (se for o caso).
 
Passo 2:  Esfoliar
Loção que remove impurezas e celulas mortas à superficie da pele, bem como o excesso de oleosidade.
 
Muitas vezes este produto é confundido com um tónico mas não é um tónico. Assim, durante a sua aplicação não devemos passar o produto 2 vezes consecutivas no mesmo local.
 
Passo 3: Hidratar
Creme/gel  que permite manter o equilíbrio óptimode hidratação da pele.
 
Existe um grande mito em relação a este 3º produto. Muitos defendem que é um hidratante e outros dizem que funciona como uma preparação para a pele receber o verdadeiro hidratante. A promotora da Clinique disse que eu deveria incluir na minha rotina um 4º passo, ou seja, utilizar um outro hidratante. Neste momento estou a usar o Superdefense da Clinique (farei um post).
 
Estes 3 produtos, tais como outros produtos da Clinique estão disponíveis para os vários tipos de pele:
 
1 - Muito Seca a Seca
2- Pele Mista a Seca
3- Oleosa
4- Muito Oleosa
 
Quando estive a ser aconselhada pela promotora da marca, a primeira preocupação dela foi perceber qual era o meu tipo de pele.
 
Ela fez o teste com o produto referente ao passo nº 2, ou seja, a loção esfoliante.  Colocou-me um pouco dessa loção com um cotonete numa zona de dobra do nariz para ver se a minha pele era sensivel ao nº 3. Na altura senti um pouco de ardor mas nada de outro mundo, talvez porque tinha a pele um pouco irritada e desidratada naquela zona. Acabei então por comprar os produtos para o tipo de pele nº 3 e não tive qualquer problema. A promotora comentou comigo que muitas vezes existem pessoas que utilizam o gel de limpeza e gel hidratante para tipo de pele nº 3 e que utilizam a loção esfoliante para o tipo de pele nº2 porque não toleram o ardor provocado pelo produto. Cada caso é um caso e por isso devem aconselhar-se com uma promotora da Clinique.
 
Estes produtos estão disponíveis em vários tamanhos e o preço de cada um deles rondará os 20/25 euros, para os tamanhos normais. Eu adquiri os 3 produtos num coffret que não chegou a 30 euros. Os produtos têm realmente menos quantidade mas para mim dá para cerca de 2 meses e meio.
 
O que mais gosto nesta linha de produtos é que realmente ajudam a controlar a oleosidade que a minha pele produz ao longo do dia. Também notei que melhorei muito a nível das imperfeições, além do que a minha pele está mais suave.
 
Sem dúvida aconselho.
 
Alguma de vocês faz esta rotina de limpeza?




3 comentários:

  1. não, por acaso não faço essa rotina. mas foi muito bom ouvir falar dela ;)
    Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este foi o meu primeiro kit de beleza e comecei os meus três passos mesmo com ele... Hoje em dia fui encontrando outros produtos de que gosto mais e não uso nenhum destes, mas muitos deles são outros produtos Clinique. É definitivamente uma marca preferida ;)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Estou desejando experimentar! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...