quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Alisadores de Cabelo



Quando era mais nova tinha um cabelo muito forte e volumoso e como queria ter um cabelo liso todos os dias comecei a utilizar alisador.

O meu primeiro alisador de cabelo foi um da marca Babyliss da linha profissional. Era ainda daqueles alisadores bastante largos.

Muita gente perguntava como protegia o meu cabelo das agressões diárias do alisador e para espanto de muitos eu nunca utilizei nada no cabelo (sei que é um erro). Utilizava e utilizo todos os dias e continuo com o cabelo impecável (já lá vão uns anos). Contudo, sei que nem todas somos iguais e por isso aconselho que utilizem um protector de calor no vosso cabelo e não sejam "preguiçosas" como eu:).

Com o passar da idade o meu cabelo mudou e já não é tão volumoso e dificil de tratar como era. Aliás, como o tempo ganhou umas ondas naturais. Talvez por isso hoje em dia não suporto ver-me de cabelo liso.

Como tenho o cabelo naturalmente ondulado todos os dias de manhã utilizo o alisador apenas para arranjar um pouco a parte da frente do cabelo e acentuar um pouco algumas ondas.


Os produtos que tenho actualmente:



O meu primeiro modelador está guardado não sei bem onde e por isso andei à procura de uma foto na internet para que vejam mais ou menos do que falo (primeira foto). O meu é talvez anterior a este modelo da foto. É dos primeiros com placas vitrocerâmicas brancas. Na altura acho que custou cerca de 70 euros.

Quando comecei a assistir videos no youtube sobre como ondular cabelo com alisador comprei um mais estreito para ter um produto com dupla função. Como não tinha certeza se ia conseguir fazer a dita ondulação com o alisador não quis gastar muito dinheiro e comprei por cerca de 30 euros um modelador da Babyliss da linha Paris - linha doméstica.
Como me habituei bem a ele é o que uso diáriamente e posso dizer que gosto bastante dele. Tem regulador de temperatura, placas que protegem o cabelo e atinge uma temperatura de 230º.

Também tenho outros 2 alisadores que me foram oferecidos (últimas fotos). O primeiro é o Bellis da Imetec. Pelo que usei posso dizer que não gostei do produto. Quer ao alisar, quer ao fazer caracóis o cabelo ficava preso e magoava-me sempre. O último que tenho é daqueles pequenos de viagem de uma marca que não sei se é cá comercializada - Vielli. Contudo, ainda não o experimentei para vos dizer se gosto ou não porque a minha mãe raptou-me o modelador. Pelo menos ela gosta dele.

Com tanta utilização fiquei "exigente" com os meus modeladores e confesso que a única marca que acho que vou continuar a comprar será mesmo a Babyliss.

E vocês costumam usar? Têm algum modelo de eleição?




3 comentários:

  1. Não vivo sem ele... qualquer marca :P

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/11/home-decorating_28.html

    ResponderEliminar
  2. Durante anos usei diariamente o alisador e não usava nada no cabelo..grande erro! Por uma questão de não ter tempo e de acabar por ser massador estar a esticar o cabelo todos os dias de manha, acabei por fazer uma ondulação, de modo a que o cabelo esteja sempre bem, mesmo que não me apeteça arranja-lo. Contudo, com estes tratamentos todos, mais pintura em cima, imagina como está o meu cabelo. É super seco, áspero e nada suave. Tenho o cuidado de usar mascaras, serum e até mascaras caseiras às vezes faço, mas não serve de nada! Tenho um cabelo horrível devido aos meus sucessivos erros e acho que vou ter que lidar com isso ou definitivamente cortar e muuiiito, coisa que não me agrada! =/

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tal como eu disse somos todas diferentes e nesse aspecto fui uma priveligiada. Por acaso não tenho o cabelo pintado mas acredito que com pintura talvez estivesse pior...tenho que o cortar brevemente para lhe dar outra vida:)

      beijinhos

      Eliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...