segunda-feira, 3 de junho de 2013

Maquilhagem Waterproof



Com a chegada do calor e do Verão (se é que o vamos ter) nada melhor do que maquilhagem resistente.

Acredito que muitas mulheres procuram maquilhagem waterproof pelo simples facto de ser mais resistente e desta forma durar mais tempo e não propriamente pelo facto de ser resistente à agua, como é o meu caso. Também só os utilizo quando quero ter certeza que tudo permanecerá no lugar.

No mercado podemos encontrar vários produtos em diversas marcas com esta característica. Alguns dos produtos waterproof que podemos encontrar são os lápis de olhos, eyeliner, rímel e eventualmente sombras. Embora estes sejam os mais comuns também existem produtos a nível de rosto como bases de longa duração e que prometem ser resistentes. É frequente que nas embalagens dos produtos exista a informação de que o produto é waterproof. Por vezes as embalagens são mesmo azuis ou têm letras azuis com a informação "waterproof". Embora não seja regra, na maior parte dos produtos é desta forma que a característica está assinalada.


Pelo facto de serem resistentes à água requerem também produtos específicos para serem removidos, mais especificamente produtos com óleo na sua composição. Um simples desmaquilhante dificilmente retirará este tipo de produtos e por isso também podemos encontrar desmaquilhantes específicos que prometem retirar este tipo de maquilhagem (por exemplo os desmaquilhantes bifásicos). E para quem quer uma alternativa mais em conta e quer aproveitar produtos que já tem em casa podem também tentar retirar com óleo de bebé ou óleo de amêndoas doces.


Eu pessoalmente não gosto nada de maquilhagem à prova de água. Os produtos que possuo com esta característica apenas foram comprados porque procurava maior durabilidade e não porque queria ir para a água com eles. No caso do eyeliner qualquer erro é para esquecer :S. Também só tenho lápis de olhos e eyeliner com estas características. Cheguei a ter um rímel mas já ouvi dizer que não era muito bom usar constantemente este tipo de rímel e por isso nunca mais tive.

E vocês gostam de produtos "waterproof"?

6 comentários:

  1. Eu vou precisas de maquilhagem resistente à água para o dia do casório :P!!

    ResponderEliminar
  2. a maquilhagem à prova de água, normalmente dá-me comichão nos olhos, por isso ... :(

    ResponderEliminar
  3. Eu uso apenas em noivas, ou eventos sobre condições extremas, de resto é normal, mas não vejo incoveniente de usar, excepto plas razoes ja apresentadas.

    ResponderEliminar
  4. Acho que só experimentei o rímel, em mim dura mais! Custa é a desmaquilhar mesmo com produtos específicos... Estou a experimentar uma máscara de pestanas para colocar depois do rímel efeito waterproof da Kiko que dá um efeito mais marcado às pestanas e também aguenta mais tempo!

    R de Rita

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro principalmente rimel
    à prova de água, é mais chatinho para retirar mas também é mais seguro para usar sem correr o risco de escorrer pela cara :)
    Bj S

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...