quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Compras Ebay


Fiz a minha primeira encomenda no Ebay. Tinha algumas dúvidas sobre todo o processo porque nunca tinha encomendado nada, mas fiquei esclarecida com um video que a Neuza Mariano fez sobre o assunto. (Ver Video)

Como tinha feito o registo recentemente no ebay deram-me 5 Libras para descontar na minha primeira compra. 

Já tinha visto alguns videos com pinceis muito idênticos aos da linha Sigmax da Sigma. Como só tinha o F80 da Sigma, decidi arriscar e encomendar todo o Kit "réplica" no ebay.
E foram estes os pinceis de comprei da marca Sixplus. Este conjunto custa 21.99 USD (cerca de 17€) e tem portes grátis. Se compararmos com o preço dos da Sigma obviamente compensa imenso. Eu tive ainda a sorte por ter as 5 libras de desconto do ebay e acabei por pagar apenas 11.40€ pelos pincéis.

Como podem ver pela imagem, eles são idênticos aos: F80, F82, F88, F86 e F84 respectivamente. O vendedor tem também disponível cada pincel isolado ou em kit de 3 ou 4. Eu optei pelo kit mais completo de 5.


Fiz a encomenda no 12 de Dezembro e chegou no dia 3 de Janeiro. Não acho que tenha demorado muito tendo em conta de onde vinham e da época que era. Chegaram num envelope almofadado e todos eles vinham com um plástico para proteger. 

Deixo-vos a foto do que recebi:



Como podem ver pela foto recebi 2 pincéis repetidos. Por acaso, o que está em falta (Recto Diagonal - Tipo F88) foi o que ficou em falta. Perante isto, contactei logo o vendedor e expliquei o sucedido. Ele respondeu-me logo pedindo desculpa e mostrando-se disponível para resolver a questão. Pediu-me para enviar a foto do que recebi e depois respondeu dizendo que foi lapso de quem preparou a encomenda para enviar. Uma vez mais lamentou o sucedido e perguntou se eu podia ficar com os pinceis repetidos porque me reembolsava 2USD. Penso que ele nem deveria ter colocado esta questão. Devia ter enviado logo o pincel em falta. Face à proposta dele perguntei se havia possibilidade de me enviar o pincel e ele disse que sim mas perguntou se podia pagar os portes. Como já não estava para me chatear mais com a situação e porque realmente são coisas que apesar de chatas podem acontecer aceitei o pincel com a condição do reembolso de metade do valor desse pincel. Foi o que aconteceu. Ele agradeceu, agradeceu e agradeceu pela compreensão e devolveu-me o dinheiro. Depois disto ainda me enviou um e-mail a dizer que caso lhe faça alguma encomenda no futuro fará questão de me enviar um presente para compensar esta situação.

Vamos ao que interesse - o que achei dos pincéis. Quando os vi, fui logo buscar o meu F80 da Sigma para comparar. Confesso que pensei que eles fossem um pouco diferentes - maiores.

Sixplus Vs Sigma

Antes de mais peço desculpa pela sujidade do meu F80 mas tenho usado e é apenas para terem uma ideia. Como podem ver o Sixplus é mais pequeno e tem as cerdas maiores do que o da Sigma. Nota-se que o da Sigma é também um pouco mais denso e com mais cerdas.

Apesar destas diferenças evidentes acho que estes pinceis são muito macios, tal como os da Sigma. Já usei e gostei. Pelo preço servem na perfeição para o fim a que se destinam.

Espero que tenham gostado do post e caso tenham alguma questão é só perguntar;)

Alguma de vocês tem estes pinceis da Sixplus? O que acham deles?

30 comentários:

  1. O ebay tem sempre destas coisas. A primeira compra que lá fiz, tive problemas e nunca mais quis arriscar. Mas quem sabe eu perco o medo e volto a comprar novamente um dia.

    Quanto aos pincéis, já ouvi falar deles. Dizem que são óptimos substitutos para os da Sigma - que têm preços nada amigos das carteiras.

    Beijinhos
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha primeira encomenda também não correu 100% mas enfim...acontece. O que importa é a disposição do vendedor para resolver o problema. Acho que também conta muito:)

      Eliminar
  2. Acho que este tipo de erros pode acontecer a qualquer um, o pior é que fazer trocas sendo o vendedor de tão longe é complicado.
    Continuo a achar que fizes-te uma optima compra e vai com certeza dar-te imenso jeito!
    Quanto à sujidade não te preocupes, porque o meu F80 tb anda sempre uma lástima :P Pelo menos agora tens não um, mas dois substitutos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou ficar só com um...um vai ser guardado para um futuro sorteio no blog:)

      Eliminar
  3. Minha querida,

    Não há problema nenhum, pelo contrário querida.

    Fico muito contente por te ter ajudado, e muito obrigada por me teres referido.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia essa marca :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho um conjunto da Sigma mas não o Sigmax, mas a marca de pincéis que gosto mesmo, e que tem uma boa relação qualidade/preço os da Real Techniques! :)
    Agora fiquei curiosa com esses, o preço foi muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi maravilhas dos RT:) mas não tenho nenhum...eu também arrisquei em comprar estes online mesmo pelo preço. Pelo que paguei são bem razoáveis.

      Eliminar
  6. Olá! Gostei do blog. É mais um para seguir. Visita-me também, e, se gostares, segue-me.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Além de não seguir muitos blogs do género teu teu gostei do conteúdo :) não tens que agradecer!

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito dos pinceis da sigma e, com o seu post, fiquei SUPER curiosa em experimentar os da Sixplus.
    Vi que os pinceis rectos são ligeiramente diferentes... Em relação à aplicação, o pincel da sixplus aplica da mesma forma a base do que o F80 da sigma, ou há diferenças?

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não usei esse...quando experimentar digo-te:)

      Eliminar
    2. Já experimentei hoje de manhã...gostei. Noto que o F80 da Sigma tem uma aplicação mais firme porque ele tem as mais cerdas e estas são um pouco mais curtas mas considero que este faz bem o seu trabalho:).

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ola querida (: tambem ando a precisar de pinceis.. nao tenho nenhuns dessa marca mas pelo teus post deu-me vontade de comprar porque são baratinhos.
    Já encomendei varias vezes no ebay e até agora nao tive problema, e tudo bem baratinho.
    Beijinho, di

    ResponderEliminar
  10. Great post!!
    GIVEAWAY GIFT CARD ZARA! http://loveclothesandthings.blogspot.com.es/2013/01/giveaway-zara.html

    ResponderEliminar
  11. Parecem ótimos (: Também tenho de pensar em investir em pincéis de maquilhagem!

    beijinhos,
    talkingpickles.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Já usei alguns e servem perfeitamente. Claro que Sigma é Sigma mas o preço hoje em dia conta muito:)

      Beijinhos

      Eliminar
  12. Conheci o teu blog por acaso e adorei, já me tornei seguidora;)
    ...optimo post..ccompras no ebay nunca fiz...mas confesso que começo a ficar tentada :)

    bjo**

    fechoeclairblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cátia. Fico contente por teres gostado. Vou passar no teu blog;)

      Beijinhos

      Eliminar
  13. Encomendei esse conjunto de 5 num site , estou à espera que cheguem à minha casa e estou tãoooo ansiosaaaaaa xD

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Parecem muito bons :)
    Beijinhos,
    http://closefromtheheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nossa , estava procurando alguem que ja estivesse comprado no ebay e sobre esses pinceis adorei a resenha, já pois estou querendo comprar tambem hauahua, os da sigma ainda nao cabem no meu orçamento ;
    blog lindo e ja estou seguindo aqui
    http://thalibarrosmakeup.blogspot.com.br/
    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  16. Estou ansiosa de faser a minha primeira compra no ebay. Estou so á espera que o dinheiro entre no paypal =P
    Espero que corra bem =)
    Gostei dos pinceis =)
    beijokas
    http://ihaveparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Já fiz mais de 40 compras no ebay e nunca tive problemas... basta ter atenção ao feedback dos vendedores, à localização e ao modo de envio... mas mesmo encomendas vindas da china, nunca tive qualquer problema, nem sequer com a alfandega (também nunca ultrapassei os 22 euros por cada uma). É sempre um risco, mas tenho-me dado bem e é um dos meus sites preferidos de compras ;) xx

    ResponderEliminar
  18. Eu costumo comprar muita coisa no Ebay! Recentemente também adquiri umas réplicas dos pincéis Real Technics, estou à espera que cheguem :D Confesso que o meu maior medo é de as encomendas ficarem retidas na alfandega :\

    Já me tornei seguidora :)

    visita o meu :D*

    http://thered-shoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito deste teu post. Encontrei por acaso quando procurava opiniões sobre estes pinceis, e a tua foi muito útil.
    Vou seguir :)

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...