quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cor do cabelo



Em 26 anos de existência nunca pintei o cabelo. Muitas pessoas pensam que o meu cabelo é pintado e até comentam que gostam muito da minha. Quando sabem que é natural, até dizem "enquanto não precisares, não pintes". Digamos que o meu cabelo é loiro escuro. Tenho a pele clara e olhos verdes e por isso acho que é a cor que me fica bem. Quando era pequena tinha o cabelo muito loiro mas com a idade cada vez mais foi ficando mais escuro.

Eu gosto da minha cor natural e quero evitar pintar o cabelo para não ter aquela preocupação de ter que andar sempre nos retoques. Assim, enquanto não tiver brancas vou permanecer com a minha cor natural. Apesar disto de vez em quando penso "se pintasse o cabelo que cor escolheria?". Pois bem, questão difícil. Sei que pelo menos inicialmente não poderia ser nada muito diferente do que tenho actualmente. Loira por completo acho que não me via (tenho as sobrancelhas bem marcadas e mais escuras)...cabelo preto...acharia demais para mim e acho que favorece mais as morenas. Penso que a cor que escolheria seria aquele "ruivo acastanhado". Segundo as pesquisas que fiz é assim que chamam à cor que eu gosto. Vejo muito pouca gente com essa cor e quando a tento explicar é difícil de a descreve. Para mim é um misto de loiro escuro + castanho + ruivo...muitas pessoas até me dizem que são misturas de cores mas como eu percebo muito pouco disso fico naquela:P


Gosto muito da cor destas imagens...embora as cor pareça muito pronunciada. A imagem do meio talvez seja a que a meu ver seria mais discreta.




 Muitas vezes vejo a Diana Chaves com a tal cor que eu gosto...é algo tipo...




Já pintaram o cabelo ou são como eu?

Qual a vossa cor de eleição ou que gostavam de experimentar?



3 comentários:

  1. Revi-me imenso neste teu post. Nunca pintei o cabelo, só fiz uma vez umas pequenas madeixas. Acho que só vou mesmo pintar quando começar a ficar com cabelos brancos e aí não sei bem que faça. Já tive a pancada de querer ser loira mas tal como tu não sei se ia resultar e o engraçado foi que antes de ler este post estava a ver tv e reparei no tom de cabelo de uma actriz e pensei "acho que gostava deste tom para mim" e era exactamente esse que falas, meio ruivo, acobreado, acastanhado não sei bem explicar.
    Bora arriscar? =P

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro...é tão difícil explicar às pessoas a cor...eu cá só arrisco mesmo quando a natureza me obrigar a pintar:P

      Eliminar
  2. Eu gosto da minha cor natural e quero evitar pintar o cabelo para não ter aquela preocupação de ter que andar sempre nos retoques. Assim, enquanto não tiver brancas vou permanecer com a minha cor natural. Apesar disto de vez em quando penso "se pintasse o cabelo que cor escolheria?". wholesale pakistani collection in affordable range , wholesale suits direct from textile in best price range , pakistani replica suits wholesale , pakistani stitched suits wholesale , pakistani suits wholesalers in chandni chowk , lawn suits in best wholesale price , lawn cotton suits , lawn suits cotton , salwar kameez , stitched and unstitched replicas , pakistani lawn cotton suits wholesale , lawn cotton suits wholesale , pakistani lawn dresses wholesale Pois bem, questão difícil. Sei que pelo menos inicialmente não poderia ser nada muito diferente do que tenho actualmente. Loira por completo acho que não me via (tenho as sobrancelhas bem marcadas e mais escuras)...cabelo preto...acharia demais para mim e acho que favorece mais as morenas. Penso que a cor que escolheria seria aquele "ruivo acastanhado". Segundo as pesquisas que fiz é assim que chamam à cor que eu gosto. Vejo muito pouca gente com essa cor e quando a tento explicar é difícil de a descreve. Para mim é um misto de loiro escuro + castanho + ruivo...muitas pessoas até me dizem que são misturas de cores mas como eu percebo muito pouco disso fico naquela

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...