quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Review | Superdefense BB Cream da Clinique


 
 
E depois de ter experimentado o CC Cream da Clinique ( ver review aqui) não tive qualquer dúvida que queria também experimentar o BB Cream para eleger o meu favorito e assim foi. Hoje, trago a tão esperada review do BB Cream da Clinique.
 
Nunca é demais relembrar as principais diferenças entre estes dois produtos e por isso deixo esta imagem que exemplifica na perfeição essas diferenças.
 
 
 
 
De facto, adorei o CC Cream e fiquei muito surpreendida porque resultou perfeitamente comigo e poderia ser a minha "base" do dia a dia. No entanto, depois de o conhecer e pesquisar melhor percebi que o BB Cream tinha maior cobertura e um acabamento semi-mate, o que me despertava ainda maior curiosidade.
 
 
Então vamos passar à review do BB Cream...
 
 
Como é descrito pela marca:
 

"...Este BB Cream multifunções ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento prematuro graças à sua protecção contra os raios UV e os agressores ambientais, ao mesmo tempo que disfarça de imediato a aparência de imperfeições. As linhas e as rugas são visivelmente atenuadas graças a um complexo óptico único, a pele ganha um aspecto hidratado e o rosto parece realmente mais jovem. Para além de tudo isto, este creme aperfeiçoador equilibra a pele e controla a oleosidade e o brilho para prolongar a duração da base e fazer com que esta se mantenha impecável durante todo o dia."


"Apropriado para todos os tipos de pele, incluindo as mais delicadas, a sua fórmula leve contém pigmentos multipolarizados para enaltecer a aparência geral da pele. Proporciona uma cobertura média a total para camuflar imperfeições sem deixar o rosto pesado ou com um aspecto pouco natural. A pele ganha uma aparência aperfeiçoada e uniforme e uma textura excepcionalmente macia."

 
"BB Cream é um verdadeiro produto de beleza multifunções. Proporciona à pele praticamente tudo aquilo de que ela precisa – protecção, prevenção através da presença de antioxidantes e a cobertura necessária à ocultação de imperfeições. Aplique BB Cream por baixo da maquilhagem como primer, imediatamente antes da base, para uma pele absolutamente perfeita. Se preferir, também pode usar o BB Cream sozinho, para um aspecto saudável e natural. Aplique uma pequena quantidade em todo o rosto evitando a área do contorno dos olhos. Remova com a ajuda de um desmaquilhante."
 


A minha opinião:


  • Aplicação: tem uma textura cremosa e mais consistente do que uma base. Tal como já tinha referido com o CC Cream, é um pouco mais complicado de trabalhar. Apliquei com o F80 e ainda não experimentei aplicar com as mãos porque prefiro o pincel.
  • Acabamento: ao contrário do CC Cream, mal terminamos de aplicar ficamos com a pele sem aquela sensação de "brilho".
  • Cobertura: Na minha opinião é média e fica bastante natural. Tenho usado este produto como uma "base" no dia a dia e estou muito satisfeita. Ninguém notou nada de diferente em mim e eu nem tenho uma pele muito perfeita, o que mostra que afinal o produto tem uma cobertura aceitável.
  • Controlo da Oleosidade: No meu caso controlou na perfeição a oleosidade. Claro que no final do dia surge sempre um brilho mas nada de especial. Fiquei impressionada. Também experimentei com primer e não notei grandes diferenças ou seja, no meu caso funcionou muito bem mesmo sem primer, tal como tinha acontecido com o CC Cream.
  • Função Tratamento: outra coisa que me agradou neste produto foi o facto de ter componente de tratamento contra os primeiros sinais de idade (tem SPF). Um óptimo aliado à restante linha Superdefense que já utilizo.
  • Duração: o máximo que estive com ele foram apenas umas 8 horas mas gostei da sua duração.  No final do dia ainda tenho o produto bem visível no meu rosto. 
  • Cores: só são comercializadas 4 cores no nosso país.Inicialmente falavam em 3 mas quando o comprei existiam 4. Tenho a pele dita clara e adaptei-me ao "Shade 2". Atenção que o "Shade 1" poderá ser muito claro para a maioria de vocês (mesmo que se considerem branquinhas). Convém sempre experimentarem.
  • Comercialização:  apenas pode ser encontrado nos balcões da marca no El Corte Inglês (onde comprei) e custa cerca de 32euros (tem 40 ml - mais 10 ml do que as bases comuns). Este produto além de estar disponível na versão "Superdefense" ainda existe na versão "Moisture Surge" (embalagem rosa) mas penso que não é vendido cá. De facto é muito chato não existir à venda nas perfumarias, nem existirem amostras. Se o queremos experimentar convém mesmo passar no El Corte Inglés. Depois de experimentarem e saberem o vosso tom, nas próximas vezes podem sempre encomendar por telefone porque penso que eles enviam á cobrança. Este produto tem muitos problemas de stock e por isso correm também o risco de ir lá e não ter. No meu caso, liguei para o balcão antes de ir para saber se tinham stock. Podem ligar para os seguintes números: 21 386 11 28 ou 22 371 95 69.


Considerações finais: 

  • Gostei muito deste produto e posso dizer que estou totalmente satisfeita
  • BB Cream ou CC Cream? Para mim, BB Cream porque a cobertura é superior e o acabamento é mais matte.
  • Considero que seja um produto que substitui na perfeição a base no nosso dia a dia
  • Óptima duração e controlo da oleosidade
  • Aconselho a experimentarem

    ADOREI

Quem conhece este produto?
 
 



 

16 comentários:

  1. Quem me dera que fosse um bocadinho mais baratinho :p mas a qualidade paga-se é bem verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Susie, realmente não podemos comparar o preço deste com um daqueles de supermercado mas realmente por vezes vale a pena o esforço:)

      Eliminar
  2. Gostei imenso da review.
    Se fosse para escolher um ou outro preferia o BB cream.

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada:) Pois, eu também mas olha que mesmo o CC é fantástico...

      Eliminar
  3. Great review sweetheart...thx for sharing..:-)
    xx

    ResponderEliminar
  4. Não conheço esse mas gostava. Gosto da marca e já não passo sem BB creme...a experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas da Clinique e de BB Cream, deves mesmo experimentar Maria:)

      Eliminar
  5. desconheciaa, mas agora fiquei curiosa :) boa review!!
    beijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu experimentei esse BB Cream e achei ele branco d+ na minha pele...mas gostei da cobertura e realmente fica bem sequinho e matte.

    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual era a tua cor? A "shade 1" era muito pálida e mesmo sendo branquinha suportei perfeitamente a "shade 2". No Verão certamente preciso da "shade 3" mas por acaso essa cor estava esgotada. Tens que experimentar a cor acima;)

      Eliminar
  7. Eu usei durante algum tempo o creme com cor e agora passei para o CC cream que tem uma textura mais "pesada". Ando indecisa no proximo que vou escolher, gostava mesmo de experimentar o BB cream.Tenho de passar pelo El Corte Ingles*

    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A textura do BB é semelhante á do CC...é tipo creme mas depois de aplicar tanto um como o outro ficam muito bem mas não há nada como testares:)

      Eliminar
  8. Gosto muito de BB creams e esse ainda não experimentei, o que noto nos BB creams é que transferem um bocadinho muito mais que uma base, o que achaste desse nesse aspecto?
    Bj S

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...