quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Review | Superdefense CC Cream da Clinique



Desque que surgiram os BB cream, confesso que fiquei com alguma curiosidade neste tipo de produtos mas nunca cheguei a usar nenhum. Como muitas vezes mencionavam que a cobertura não era como uma base e como por vezes tenho algumas imperfeições acabei sempre por só usar base. Depois dos BB cream, surgiram os CC cream. Inicialmente pensava que o CC cream poderia ter uma cobertura superior ao BB cream mas pelos vistos não. A imagem que se segue mostra as principais diferenças entre os dois tipos de produto.




Numa das últimas visitas à Perfumes & Companhia pedi para me fazerem uma amostra do CC cream para experimentar porque não tinham lá o BB cream. A cor que trouxe foi a mais clara "Light/Medium". Como é habitual não estão à venda em Portugal todas as cores, pelo que são vendidas apenas 3 (que eles entendem como versáteis e melhor adaptáveis a todas as Portuguesas).



Como é descrito pela marca:


"O NOVO Superdefense CC Cream SPF 30 Colour Correcting Skin Protector é um aperfeiçoador instantâneo concebido para realçar a luminosidade natural da pele ao mesmo tempo que a hidrata e protege. Testes clínicos comprovam que a fórmula do novo CC Cream proporciona hidratação a curto e a longo prazo, ao mesmo tempo que devolve a luminosidade natural à pele. Superdefense CC Cream SPF 30 Colour Correcting Skin Protector é um produto de cuidados da pele corrector da cor que hidrata, protege e aperfeiçoa. Eis as suas funções: Correcção da cor + Hidratação + Protecção."

"Superdefense CC Cream SPF 30 Colour Correcting Skin Protector é um produto multifunções com uma textura leve e refrescante que desliza sem esforço pela pele deixando-a suave e macia. Disponível em três tons (Light/Medium, Medium e Medium/Deep) para abranger um vasto leque de tons de pele, proporciona uma cobertura moderada para um aspecto luminoso e natural que se mantém inalterável durante todo o dia. Este produto tanto pode ser usado sozinho como antes da base. Apropriada para todos os tipos de pele, a fórmula de Superdefense CC Cream SPF 30 Colour Correcting Skin Protector não contém óleo e é não-acnegénica, Dermatologicamente Testada e Oftalmologicamente Testada."






A minha opinião:

  • Aplicação: tem uma textura cremosa e consistente. Achei um pouco mais complicado de trabalhar do que a base. Apliquei com o F80 e por parecer mesmo um creme achei mais difícil de espalhar. Talvez seja melhor aplicar com as mãos.
  • Acabamento: quando terminam de aplicar, o vosso rosto parece que fica com aquele brilho típico de quando terminam de aplicar o vosso hidratante. Na primeira vez que coloquei pensei "credo" mas depois de colocar o pó tudo fica normal.Tal como a marca descreve, o acabamento é efectivamente luminoso e natural.
  • Cobertura: Na minha opinião é leve e fica bastante natural. Acho que tinha alguns complexos em substituir a base por um produto deste género. Depois de experimentar cheguei à conclusão que afinal não preciso de usar uma base no dia a dia e que este produto é uma excelente opção. Num dos dias que estava a usar uma colega minha disse que a minha pele estava muito bem só com o cc cream e que podia dispensar a base no dia a dia. Até a minha mãe disse que me preferia ver com o CC.
  • Controlo da Oleosidade: No meu caso controlou na perfeição a oleosidade. Claro que no final do dia surge sempre um brilho mas nada de especial. Fiquei impressionada. Também experimentei 1 dia com primer e não notei grandes diferenças ou seja, no meu caso funcionou muito bem mesmo sem primer.
  • Função Tratamento: outra coisa que me agradou neste produot foi o facto de ter componente de tratamento (correcção de cor, hidratação e protecção (tem SPF)). Eu uso a linha Superdefense da marca e este produto seria mais um suplemento. Esta linha destina-se a prevenir os primeiros sinais de idade e isso agrada-me (estou quase a fazer 26 anos e como já disse, é nesta altura que temos que começar a prevenir.
  • Duração: o máximo que estive com ele foram apenas umas 8 horas mas gostei da sua duração. 
  • Cores: como já refi só são comercializadas 3 cores no nosso país. Tenho pele clara e adaptei-me bem ao tom mais claro "Light/Medium". No inicio parecia um pouco escuro mas no meu caso espalhei muito bem e como o meu pó é um pouco mais claro fez com que a cor ficasse perfeita.
  • Comercialização:  pode ser encontrado em diversas perfumarias e custa cerca de 30 euros (tem 40 ml - mais 10 ml do que as bases comuns). Este produto além de estar disponível na versão "Superdefense" ainda existe na versão "Moisture Surge" (embalagem rosa) mas não sei se é vendida cá. Pode ser que existia nos espaços Clinique no El Corte Inglés etc mas não sei se há ou não.



Considerações finais: 


  • Gostei muito de experimentar este produto e posso dizer que me convenceu.
  • Considero que seja um produto entre uma base e um hidratante com cor.
  • Estou tentada em comprar mas pretendo experimentar também o BB Cream antes de decidir qual vou comprar. Se gostei do CC, acho que ainda vou gostar mais do BB porque tem maior cobertura e acabamento semi-mate (pelo que a marca diz). Estou muito curiosa. Acho que vou passar a usar base só mesmo ao fim de semana.

Conheciam o produto?


Alguém já experimentou este CC Cream ou o BB Cream? Qual preferem?


8 comentários:

  1. sou curiosa para experimentar o CC Cream! o BB cream eu ADORO. Uso bastante!
    adorei seu post!
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de arranjar um CC cream, não me dei a 100% com o BB cream da garnier que comprei. E também, já com 26 acho que realmente é tempo de começar a pensar nas primeiras rugas, o meu creme já é para isso mesmo! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Durante muito tempo usei o creme com cor da clinique, agora estou a usar esse CC cream, do qual também gosto, no entanto prefiro o creme com cor, penso que fica com um ar mais natural e a cobertura é igualmente boa. Espero ter ajudado.
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boa!! Tb acho que experimentares o BB primeiro, antes de comprares, é melhor, assim tb tiras a prova dos nove :)
    Mas que não te sai da cabeça, eu sei que não sei... por isso vais ter de te apressar a experimentar o BB Cream :)

    ResponderEliminar
  5. ando tentada a experimentar

    Sonia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da review! secalhar escapou-me no post, disse que controlou a oleosidade na perfeição (o q é optimo D:) mas sabe se o cc cream contem algum tipo de oleo na composição uma vez que é hidratante? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kara...não tenho a embalagem do produto para confirmar a composição completa (tive apenas amostra). Comigo resultou bem porque não ganhei aquela oleosidade horrível ao longo do dia.

      Relativamente à hidratação a marca diz: Superdefense CC Cream SPF 30 Colour Correcting Skin Protector contém uma infusão de Ácido Hialurónico para proporcionar uma “injecção” de hidratação refrescante à pele, ao mesmo tempo que agentes agregadores da água, tais como a Trealose e o Sorbitol, protegem a pele das oscilações de humidade. A pele fica imediatamente hidratada e ganha uma sensação de conforto que dura todo o dia.

      Ainda não consegui experimentar o BB Cream mas talvez seja ainda melhor porque tem um acabamento menos luminoso. Quando experimentar farei post:)

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela resposta tão informativa :)

      Eliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...