quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Iluminadores



Descobri este tipo de produtos não há muito tempo mas confesso que fazem toda a diferença no aspecto de qualquer maquilhagem tornando-a mais glamourosa. Claro que devemos ter sempre o cuidado de não cair no exagero e usar carradas de iluminador. A simplicidade é o segredo para uma excelente aparência.

Actualmente, podemos encontrar no mercado diversos tipos de iluminadores (líquidos, cremosos, em pó) e com diversos tons base. Este tipo de produtos é comercializado por quase todas as marcas que conhecemos, estando disponíveis a preços acessíveis a todas as carteiras.




O primeiro iluminador que tive foi o Moon Beam da Benefit (líquido) comprado na altura nos saldos da Sephora. Depois quando comprei o Contour Kit da Sleek acabei por ficar com outro iluminador (pó). Confesso que prefiro de longe usar iluminador em pó. Acho que muitas vezes ao espalhar o líquido, parece que marca demasiado a base (e coloco pouquinho). Dá impressão que por ali passou alguma coisa e absorveu a base. Já tentei espalhar de diversas formas (dedos, vários tipos de pincéis) mas nunca fica ao meu gosto. Já com o iluminador em pó acho que isso não acontece e por isso é de longe o meu favorito.

E agora independentemente dos iluminadores que mais ou gosto ou não, acho que fazer a iluminação do rosto é realmente importante e por isso devemos saber as zonas nas quais devemos aplicar este produto.


Zonas a iluminar

Estas são as zonas que normalmente são alvo de iluminação mas podem ainda utilizar um pouquinho no arco da sobrancelha. Tudo vai depender do vosso gosto pessoal. Eu por exemplo apenas ilumino acima das maças do rosto e a cana do nariz.


Vocês usam iluminador?

Qual o vosso tipo de iluminador favorito?



*NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTICIPAR NO PRIMEIRO SORTEIO DO BLOG AQUI.

TÊM A OPORTUNIDADE DE GANHAR UM KIT DE PINCÉIS DA SIGMA - MR.BUNNY.


6 comentários:

  1. Se calhar vou comprar esse em pó. Não tenho nenhum iluminador e nada como experimentar :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  2. Também adoro iluminador, mas uso um bocadinho dos dois, liquido e em pó, mas ultimamente tenho usado mais em líquido, pelo menos comigo resulta e acho que fica um bocadinho mais natural, funde-se melhor com a pele! :)

    ResponderEliminar
  3. Optimo post! :) Não tenho nenhum, mas sinto me tentada a comprar. beijinho

    theccloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. gosto quando dão boas dicas :) esse da beneft é mt bom

    ResponderEliminar
  5. (nem acredito que ontem não passei por aqui)

    oh B... eu tenho a pele tão olesoa e tão "brilhante" que acabo por fugir de qualquer coisa que dê brilho... eu sei que não tem nada a ver e confesso que o iluminador faz toda a diferença, mas a questão é... mesmo que não coloque iluminador, passando umas horas o meu rosto ganha brilho próprio e aliado ao iluminador, pode ficar demasiado....pelo menos o meu receio é esse... a ti não fica?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Eu quero experimentar esse líquido da benefit, tenho dois em pó :) acho que realmente fazem muita fiferença dão um glow natural a pele quando bem aplicado :)

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...