segunda-feira, 23 de setembro de 2013

As cores que não gosto de ver conjugadas

Sempre gostei e vou gostar de usar cores que combinem (no meu ponto de vista). Muitas vezes entro nas lojas e vejo algumas cores conjugadas em peças com padrões, tecidos combinados ou simplesmente propostas apresentadas nos manequins com cores que não gosto nada de ver combinadas.

Querem que vos dê alguns exemplos?



Estas são aquelas que me recordo no momento....claro que existem muitas outras misturas que também não são do meu agrado.

Vocês sabem como adoro azul marinho e acho que é uma cor que fica bem combinada com várias cores. Agora combinado com preto, ainda não consegui assimilar. Contudo, tenho visto muitas peças com estas duas cores, nomeadamente peças combinadas com tecido azul marinho e pele preta. 

O castanho escuro e azul marinho é outra combinação que não gosto. Com camel é fantástico mas com castanho escuro não gosto tanto de ver.

Preto e Castanho escuro, é sem dúvida outra junção que não está dentro dos meus gostos pessoais.

Verde escuro e azul marinho, também não são das junções que mais gosto de ver. Por curiosidade, gosto de ver azul marinho com cor de vinho (aprendi a gostar). Penso que muitas junções de tanto ver acabamos por começar a "tolerar".

Por fim, o típico vermelho + laranja ou laranja + rosa. Acho que tal como eu, muitas de vocês não devem gostar desta junção. Sabiam que a princesa Diana foi falada por ousar misturar vermelho e rosa? Por acaso andei à procura da foto dela mas não consegui encontrar. No meio das pesquisas encontrei esta que ilustra perfeitamente a junção feita pela princesa...




Contudo, deixo outra ousadia da princesa (vermelho + roxo)...


Outras do género...



Esta colecção da Gucci, mais precisamente o modelo que vemos à esquerda (roxo+laranja) foi usado por várias celebridades como o caso da Sara Carbonero, Kim Kardashian e a Princesa Charlotte do Mónaco.

E vocês evitam conjugar algumas cores? 

Digam-me quais as cores que menos gostam de ver conjugadas...

... e já agora digam-me o que acharam das junções de cores destas fotos...

7 comentários:

  1. Eu até concordo em todas contigo , tirando o facto de eu ter uma t-shirt vermelha e rosa e adorá-la :D


    bj

    ResponderEliminar
  2. Estou de acordo contigo, também não gosto de ver estas cores conjugadas.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que isso das cores as vezes depende das peças :)
    Mas de facto aquelas mais escuras juntas acabam por deixar o look demasiado escuro e apagado...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. http://handmaderainbows.blogspot.pt/ ------ novo blog ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo (ou concordava) contigo, mas agora, como tu dizes, aprendi a gostar! Também acho que depende muito das peças, dos tecidos, das texturas, do estilo de cada pessoa... Mas são combinações mais difíceis.

    R de Rita

    ResponderEliminar
  6. Cores próximas, como preto e marrom, ficam feias e sem graça. Também não gosto de vermelho com rosa. Já vermelho com aquele tom de violeta da Diana, achei diferente e muito elegante
    . Mas, também, né? A princesa Diana não ficaria feia, nem se quisesse.😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...