segunda-feira, 22 de julho de 2013

Problemas causados pelo uso de roupas apertadas




Eu por mim falo, quem não gosta de andar de calças de ganga justas? Pois é, esse comportamento tem algumas consequências no nosso corpo como varizes, dificuldades de digestão, cansaço e problemas ligados aos órgãos sexuais. Li um artigo há pouco tempo sobre este problema e decidi agora partilhar com vocês.


Vejam só o que a roupa apertada prejudica:

Circulação: roupas apertadas provocam má circulação.

Varizes: o seu aparecimento também está relacionado com a má circulação.

Celulite: como a  circulação sanguínea está comprometida com o uso deste tipo de roupa é natural que a celulite se agrave.

Respiração: roupas muito apertadas prejudicam também a passagem de ar pelo corpo.

Dores nas costas: ao usarem peças apertadas que restrigem alguns movimentos têm que sobrecarregar os músculos para fazer os movimentos (que às vezes nem requerem tanto esforço).Com isto a coluna é que sofre para dar suporte aos movimentos.
 
Digestão: nota-se mais quando se utilizam calças ou cintos apertados. Após as refeições o estômago dilata-se mas como a roupa apertada está a fazer pressão podemos ter problemas como azia.

Saúde sexual: roupas apertadas favorecem o corrimento.  Com a humidade, a região genital torna-se propícia ao desenvolvimento de fungos e bactérias que podem causar doenças como a candidíase.

 
Como já disse, utilizo muito calças de ganga que normalmente são coladas ao corpo. Sei que não devia e ainda por cima passo o dia sentada. Estar com este tipo de calças também faz com que algumas zonas do corpo comecem a  ficar marcadas (cintura por exemplo).

Por isso agora que estamos no Verão apostem na utilização de peças menos coladas ao corpo porque além de estarem mais confortáveis também estão a cuidar da vossa saúde.


Costumam usar calças justas ou optam pelas fluídas e descoladas do corpo?

3 comentários:

  1. A minha roupa não é apertada em exagero, mas é preciso ter cuidado!
    xoxo

    ResponderEliminar
  2. eu gosto muito de usar skinny jeanse acho que são dos modelos que me fica melhor. Mas no Verão opto sempre por peças mais soltas para a pele respirar ^^
    Gostei muito do teu blog! Vou te seguir ^^

    ResponderEliminar
  3. já conhecia as causas e os problemas que roupa demasiado apertada pode provocar, mas infelizmente gosto de calças bem apertadas ... tento é escolher as elásticas de forma a permitirem mais movimentos, senão ficava toda magoada na barriga

    Olha, já usei as toalhitas do Continente e gostei bastante! Remove super bem a maquilhagem (até a dos olhos) e tem um cheiro muito suave comparadas com as do pingo doce! São muito melhores na minha opinião! :)

    Beijinhos
    (tenho de falar cntg por mail)

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...