quinta-feira, 16 de maio de 2013

Plano de Treino | Jillian Michaels 30 day shred




Eu sou a pessoa mais preguiçosa à face da terra no que toca a exercício físico. Sinceramente queria mesmo levar o exercício a sério não só por preocupações estéticas como também a nível de saúde, já que sofro de colesterol elevado (genético). O problema é que chego do trabalho por volta das 19/19.30H e cansada como estou, o exercício é a última coisa em que penso. Vá, podem dizer que são desculpas e que querendo arranjamos sempre disposição e tempo...:P

A famosa treinadora do “The Biggest Loser” - Jillian Michaels, tem uma série de DVD´s com planos de treino que qualquer uma de nós pode fazer na comodidade da sua casa.
Tinha visto um post sobre um dos seus DVD´s "30 day shred" e depois de muito pesquisar na Internet e ver os resultados antes e depois de muitas pessoas decici experimentar. Sim, fui crente!

Este programa especifico está dividido em 3 níveis, sendo que cada nível deverá ser feito durante 10 dias (de preferência seguidos). O treino dura cerca de 25 minutos e consiste na combinação de exercícios de cardio e força de forma sistemática e sem interrupções. O facto de estarmos sempre em movimento durante esses 25 minutos e de acordo com a combinação de exercícios feita pela Jillian, permite com que tenhamos melhores resultados nesse tempo do que em mais do que 1 hora num ginásio. Para fazerem estes exercícios basta terem um colchão de ginásio e 2 pesos.

Estes são os 3 níveis...

LEVEL 1
LEVEL 2
LEVEL 3

Se começarem a ver os vídeos (por exemplo o nível 1) parecem exercícios inofensivos e pensamos "É canja!"...mas desenganem-se meninas. É muito puxado. Vocês não têm noção de como andei nos primeiros 4 dias. Nunca tinha ficado daquela maneira. Não havia uma parte do corpo que não estivesse dorida.

Sei que com um programa de treino destes, não basta o exercício para obtermos os resultados pretendidos, pois a alimentação também é muito importante. 

E agora vocês perguntam! Já terminaste? Que tal os resultados?

E eu respondo! Desisti ao fim dos 10 treinos de Level 1:S

Sim é verdade. Não aguentei o programa revolucionário da Jillian. Eu por exemplo, só fiz os treinos e "não tirei nada à boca" e achei que nesses 10 dias o meu corpo ficou um pouco mais tonificado. Acredito que caso tivesse continuado teria tido bons resultados.
Desisti porque já estava farta do método "saltar em frente à TV"...imaginem vocês que já sabia as falas dela. Acho que o facto do esquema de exercícios ser sempre o mesmo a cada 10 dias cansa:S

É uma questão de vocês (menos preguiçosas do que eu) cumprirem este desafio até ao fim e depois me contarem como foi;)

Já conheciam este plano? Já fizeram ou conhecem quem tenha feito? Que tal os resultados?

5 comentários:

  1. Ja tinha ouvido falar do plano de treinos da Jillian mas descobri o Insanity e adorei. Saquei ontem os dvd's e pelas opiniãoes aquilo vai ser mesmo a doer ;)

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  2. fiz no verao passado e foi a melhor coisinha

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  3. Por acaso não conhecia, talvez experimente :)

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  4. Eu também provei... e amei!! Ainda não terminei mas estou no nível 2 e para mim foi algo impressionante! O meu corpo esta todo afinando... e da ate gosto de usar uma blusinha de alcinha, coisa que eu não usava faz um tempão!
    Da resultado sim!!.. Porem o mais importante é a forca de vontade e um pouco de paciência porque os resultados não são mágicos, demora um pouquinho mas chega mesmo!

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