sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Teste de Intolerância Alimentar PRONUTRI

 
Tinha curiosidade em fazer um teste de intolerância alimentar e acabei por adquirir um por 29.90€ nas promoções do Odisseias.
 
Muitas vezes temos alguns problemas como retenção de liquidos, dificuldade em emagrecer, prisão de ventre, dores de cabeça, colesterol etc que são consequência da nossa alimentação. Se ingerirmos alimentos aos quais somos intolerantes temos maiores probabilidades de ter algum sintoma desagradável.
 
"O Pronutri é um exame de intolerâncias alimentares a 545 alimentos, efectuado através da técnica de bioressonância, que permite planear eficazmente uma dieta para certas patologias, indicando alimentos que devem ser evitados, ingeridos com mais frequência e moderadamente."
 
Este teste é rápido e indolor. Simplesmente colocam uma pulseira na mão e encostam uma "caneta" nos dedos para que os sinais sejam enviados para o computador. A informação dá origem a um gráfico que mostra então as nossas intolerâncias.
 
Quem me fez o teste diz que já fez mais de 600 testes e o meu é dos melhores que apareceu. Fiquei muito surpreendida e vamos lá perceber porquê...
 
 
A explicação que me deram:
 
Colunas a verde - Alta tolerância ( não tenho)
Colunas Cinzentas - Tolerância
Colunas Vermelhas - Intolerância
 
O que me foi dito é que qualquer um dos grupos alimentares deveria estar no gráfico entre 30 e -30. O meu teste foi feito em 32 grupos de alimentos.
 
0 ao 30:  Grupos que em principio tolero bem e que são aconselhados na minha alimentação.
0 ao -30:  são aqueles que são menos tolerados (cinzentos) posso futuramente a vir a desenvolver intolerância. Quanto mais próximo do -30 maior a possibilidade de vir a intolerar.
-30 ao -50: Grupos intolerantes e que devem ser evitados se possível.
 
Como podem ver pelo meu teste só sou completamente intolerante ao Grupo 29 (Vermelho) que é nem mais nem menos do que Bebidas Alcoólicas. Fiquei muito satisfeita com o meu teste já que eu não consumo bebidas alcoolicas e por isso esta intolerância para mim não terá qualquer impacto na minha rotina.
 
Se repararem no gráfico o Grupo 11 é aquele no qual há maior risco de vir a tolerar. Este grupo é o grupo dos Hidratos de Carbono: Bolachas Integrais, Croissant, Donut, Farinhas etc.
 
Foi-me dada uma folha com a descrição de cada um dos grupos do gráfico com os principais alimentos que os constituem.
 
Em suma, disseram-me que o único Grupo proibido é o 29.
 
 
E vocês já fizeram ou tencionam fazer este teste?

1 comentário:

  1. Já tinha visto algumas vezes, mas não sabia como funcionava. Assim fiquei tentada a experimentar para ver quais os resultados.

    ResponderEliminar

Relacionado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...